domingo, janeiro 10

5 coisas que aprendi em 2015

Oiiiii, como é que vocês estão? Primeiro post de 2016, yayy! (finjam que é dia primeiro). Vi uma "tag" no blog da rainha Martinha Barreto e resolvi fazer. Vou separar as cinco coisas mais importantes que aprendi com 2015.
Primeiro, vamos falar sobre o ano que passou. Se eu tivesse que resumir tudo em uma palavra, seria mudança. Em 2015, eu me conheci mais a fundo, fiz muita coisa nova e, principalmente, descobri coisas que eu quero fazer para o resto da minha vida. Fui para festas, conheci pessoas (mesmo que a maioria das experiências não tenha sido boa), mantive minhas melhores amigas, mudei de opinião sobre várias coisas e pessoas, e percebi o quão abençoada sou por tudo que tenho. Foi um ano intenso. Muito intenso. Confesso que nada muito incrível aconteceu comigo em dois mil e quinze (amo números por extenso, desculpa) mas eu fiz com que o ano fosse ótimo; mantive/mantenho apenas as boas lembranças e aprendizados.
Deixando o blábláblá de lado, vamos compartilhar aprendizados? <3

1. Se você quer alguma coisa, faça acontecer.
Acho que foi a coisa mais importante que trouxe comigo do ano passado. Eu sei que pedir à Deus (ou no que você acredita) é importante. Ser positivo também. Mas não adianta nada rezar todos os dias para ser aprovado se você não se esforça para isso. Antes de reclamar que alguma coisa não dá certo na sua vida ou que nada é como você quer, se pergunte: estou fazendo acontecer? A culpa não é das cotas, a culpa não é do seu professor da auto escola, a culpa não é da sua colega do teatro que foi escolhida, a culpa não é da sua amiga que conseguiu algo que você queria. Se você não se esforça, a culpa é sua. Para que seu sonhos aconteçam, você precisa fazer por onde.

2. Esteja com pessoas que te querem bem
Se tem uma coisa que todos precisam concordar é que quando você se afasta das âncoras, seu barco flutua melhor. Para que manter aquela amizade de anos, se a sua "amiga" clama pelo seu fracasso? Do que adianta estar com um namorado, se ele não te apoia quando você precisa? Por que manter contato com aquela parte da família que só te puxa para baixo? É preciso se afastar das pessoas que não te querem bem para as coisas darem certo. Não há carne que dure com tantos urubus rondeando-a.

3. Planejar é preciso
Eu amo programar as coisas que eu quero que aconteçam e, mesmo que não amasse, preciso fazer isso. De nada adianta dizer para os quatro cantos do mundo que você quer passar as férias em Paris, se você não fizer acontecer (hello, item 1). Por isso, precisamos tirar um tempo de nossas vidas para planejar nossos sonhos. Seja viagens, conquistas no trabalho, cursos que quer começar, aquela nota alta no enem. Tudo requer planejamento.

4. Mesmo a pessoa mais positiva do mundo precisa ser realista 
Como uma boa sagitariana, sou extremamente positiva. Eis um fato: eu nunca penso que algo vai dar errado. Em alguns momentos de dois mil e quinze, isso saiu um pouco de controle. De frente para certas situações impossíveis, eu continuava acreditando. E NÃO. PELO AMOR DE DEUS, ISSO NÃO É RUIM. Eu amo ser positiva. De verdade. As coisas dão mais certo (ou eu acho que dão) e eu me preocupo menos. O problema é ir além da realidade. E não confunda realismo com pessimismo. Há um abismo entre esses conceitos, e umas das coisas que os difere é: eu nunca falaria para você ser pessimista. Positividade é demais! Mesmo. Mas cuidado com excessos, hein! Quando a cera é demais, queima a igreja.

5. Você escolhe ser feliz
Acho que uma das melhores coisas que 2015 me deixou foi isso. Você sempre pode tirar coisas boas das situações; por outro lado, você sempre pode tirar coisas ruins das situações. A escolha é sua. Se você escolhe ser feliz, você será. Tudo na vida acontece por um motivo. Se não é algo para te deixar feliz, pode ser uma lição. Aprenda-a e viva melhor; ou ignore-a e continua sem evoluir. A vida tem duas facetas, você escolhe qual verá. :): 


É isso ai! Espero que 2015 tenha sido um ótimo ano para vocês e que 2016 possa ser melhor com essas "dicas". Um beijo, até maissss! 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Estava precisando ler um post deste tipo, foi uma injeção de ânimo! Essa semana mesmo vou comprar uma agenda nova para programar tudo que eu quero fazer em 2016 ♥
    Beijo 💋
    www.alicesantana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda! Também quero comprar logo minha agenda de 2016 para me programar melhor.
      Beijoo 💟💕

      Excluir
  2. Ficou lindooooo seu post!!! Gostei de verdade. Fiquei imensamente feliz com as coisas que você aprendeu, são ensinamentos que devemos levar pra vida!!! Amei mesmo.

    martinhabarreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa! Amo vc, seu blog e tudo mais é bom quando alguém que a gente admira gosta do nosso post 💕💟

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©